Ter um site para divulgar seu negócio é o primeiro passo para aumentar sua lucratividade. No entanto, você também precisa pensar em oferecer conteúdo relevante para seus clientes em potencial.

É o que chamamos de “Nutrir Leads” no marketing digital.

O principal objetivo do marketing de conteúdo é atrair visitantes, transformá-los em Leadas e encaminha-los para concretizar a compra.

Para cada uma dessas fases é utilizado um tipo diferente de conteúdo e esses conteúdos devem ter qualidade e relevância para sua persona.

Marketing de conteúdo – Como ele pode aumentar seus lucros

Todo esse processo a que muitos conhecem como funil de vendas é que vai garantir o crescimento do seu negócio.

Produzir conteúdo relevante de modo recorrente exige muita pesquisa e tempo.

Portanto, se você não possui habilidade para escrever e pesquisar e não tem tempo suficiente, a melhor alternativa é contratar uma empresa especializada.

Marketing de conteúdo – Como ele pode aumentar seus lucros

Confira 7 benefícios para começar a usar marketing de conteúdo hoje mesmo

1. Melhorar a visibilidade da marca

Quem não se encontra bem posicionado no ambiente digital onde seu público está presente está cedendo visibilidade para a concorrência.

Investir em marketing digital é a forma mais fácil e mais rápida de ter maior visibilidade.

Ter sua empresa presente no Google, Facebook, em blogs e sites é o melhor caminho para o sucesso.

2. Aumentar o engajamento com sua marca

As pesquisas comprovam que os consumidores não desejam ter um relacionamento com empresas que os procuram apenas para apresentar produtos e induzi-los a comprar.

É justamente por esse motivo que o marketing de conteúdo procura desenvolver uma relação de confiança com os mesmos.

Essa relação de confiança vai muito além da concretização da venda, pois a empresa passa a participar de outros momentos da vida do seu consumidor.

Essa experiência é essencial para ajudar essas pessoas a resolverem determinados problemas diários que nada têm haver com serviços ou produtos.

3. Criar divulgadores da marca

O marketing de conteúdo é tão eficiente que promove uma comoção em volta da empresa.

Essa relação construída consegue fazer com que pessoas que não fazem parte do seu público-alvo também passem a disseminar sua marca.

Uma pessoa apenas pode divulgar sua marca, produto ou serviço para milhares de compradores.

4. Levar informação e nutrir seus prospectos com conteúdo relevante

Sem antes desenvolver uma estratégia muito bem estruturada não é possível nutrir seus Leads com conteúdo relevante.

Diversos canis podem te ajudar a realizar essa nutrição. Veja os principais:

  • Redes Sociais
  • SEO
  • E-mail Marketing
  • Landing Pages

5. Aumentar suas vendas

É muito comum as pessoas se lembrarem das empresas que a serviram quando elas precisaram.

Isso é o que conhecemos de reciprocidade, um sentimento que está presente em todos os seres humanos.

A grande sacada é que esse sentimento acaba se tornando uma arma poderosa de persuasão em todo o processo de compra.

Dessa forma, o marketing de conteúdo ajuda a aumentar as vendas, inclusive Cross-sell e upsell.

6. Fidelizar cliente

Os empreendedores precisam entender que a concretização da venda é apenas o começo.

Os estudos já afirmam que o equivalente a 70% da receita das empresas tem origem nos clientes recorrentes.

Quem conhece a empresa, sem dúvida, tem maiores chances de realizar novas compraras e de comprar produtos mais caros.

Clientes assíduos também costumam recomendar serviços e produtos oferecidos pela empresa com mais frequência.

O marketing de conteúdo é imprescindível para fidelizar clientes e promover compras recorrentes.

Entendei a importância do marketing de conteúdo para os seus negócios? Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário e te responderei o quanto antes.