Marketing de conteúdo – Como ele pode aumentar seus lucros
O marketing de conteúdo é uma ferramenta com capacidade de engajar o público-alvo e aumentar sensivelmente a rede de clientes. Confira seus benefícios.
Ter um site para divulgar seu negócio é o primeiro passo para aumentar sua lucratividade. No entanto, você também precisa pensar em oferecer conteúdo relevante para seus clientes em potencial.
É o que chamamos de “Nutrir Leads” no marketing digital.
O principal objetivo do marketing de conteúdo é atrair visitantes, transformá-los em Leadas e encaminha-los para concretizar a compra.
Para cada uma dessas fases é utilizado um tipo diferente de conteúdo e esses conteúdos devem ter qualidade e relevância para sua persona.
Todo esse processo a que muitos conhecem como funil de vendas é que vai garantir o crescimento do seu negócio.
Produzir conteúdo relevante de modo recorrente exige muita pesquisa e tempo.
Portanto, se você não possui habilidade para escrever e pesquisar e não tem tempo suficiente, a melhor alternativa é contratar uma empresa especializada.
Confira 7 benefícios para começar a usar marketing de conteúdo hoje mesmo
1. Melhorar a visibilidade da marca
Quem não se encontra bem posicionado no ambiente digital onde seu público está presente está cedendo visibilidade para a concorrência.
Investir em marketing digital é a forma mais fácil e mais rápida de ter maior visibilidade.
Ter sua empresa presente no Google, Facebook, em blogs e sites é o melhor caminho para o sucesso.
2. Aumentar o engajamento com sua marca
As pesquisas comprovam que os consumidores não desejam ter um relacionamento com empresas que os procuram apenas para apresentar produtos e induzi-los a comprar.
É justamente por esse motivo que o marketing de conteúdo procura desenvolver uma relação de confiança com os mesmos.
Essa relação de confiança vai muito além da concretização da venda, pois a empresa passa a participar de outros momentos da vida do seu consumidor.
Essa experiência é essencial para ajudar essas pessoas a resolverem determinados problemas diários que nada têm haver com serviços ou produtos.
3. Criar divulgadores da marca
O marketing de conteúdo é tão eficiente que promove uma comoção em volta da empresa.
Essa relação construída consegue fazer com que pessoas que não fazem parte do seu público-alvo também passem a disseminar sua marca.
Uma pessoa apenas pode divulgar sua marca, produto ou serviço para milhares de compradores.
4. Levar informação e nutrir seus prospectos com conteúdo relevante
Sem antes desenvolver uma estratégia muito bem estruturada não é possível nutrir seus Leads com conteúdo relevante.
Diversos canis podem te ajudar a realizar essa nutrição. Veja os principais:
- Redes Sociais
- SEO
- E-mail Marketing
- Landing Pages
5. Aumentar suas vendas
É muito comum as pessoas se lembrarem das empresas que a serviram quando elas precisaram.
Isso é o que conhecemos de reciprocidade, um sentimento que está presente em todos os seres humanos.
A grande sacada é que esse sentimento acaba se tornando uma arma poderosa de persuasão em todo o processo de compra.
Dessa forma, o marketing de conteúdo ajuda a aumentar as vendas, inclusive Cross-sell e upsell.
6. Fidelizar cliente
Os empreendedores precisam entender que a concretização da venda é apenas o começo.
Os estudos já afirmam que o equivalente a 70% da receita das empresas tem origem nos clientes recorrentes.
Quem conhece a empresa, sem dúvida, tem maiores chances de realizar novas compraras e de comprar produtos mais caros.
Clientes assíduos também costumam recomendar serviços e produtos oferecidos pela empresa com mais frequência.
O marketing de conteúdo é imprescindível para fidelizar clientes e promover compras recorrentes.
Entendei a importância do marketing de conteúdo para os seus negócios? Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário e te responderei o quanto antes.
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Comentários
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Arlei Santos
24 de July de 2017 às 08:40
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