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Redes Sociais – Divulgue sua empresa e aumente as vendas
Ebrahim P. LeitePor Ebrahim P. Leite2Marketing DigitalPublicado em 22/10/2017

Redes Sociais – Divulgue sua empresa e aumente as vendas

A divulgação nas redes sociais é uma estratégia tanto para criar quanto para manter relacionamento com o público. Comece a divulgar e gere mais vendas.

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Redes Sociais – Divulgue sua empresa e aumenta as vendas

A divulgação nas redes sociais ou como chamamos “Social Selling” é uma ferramenta poderosíssima!

Essa ferramenta ajuda a criar e manter uma relação mais próxima entre empresa e clientes.

Quando há esse tipo de relacionamento a consequência, obviamente, é o aumento das vendas.

Sua empresa ainda não faz divulgação nas redes sociais? Vou te dar alguns bons motivos para começar:

  • Maior visibilidade: O Facebook é atualmente uma das redes sociais mais acessadas em todo o mundo.

De acordo com as últimas pesquisas, só aqui no Brasil aproximdivulgação nas redes sociaisadamente 100 milhões de pessoas acessam essa plataforma diariamente.

Isso significa afirmar que, sem sombra de dúvidas, seu público-alvo também está lá.

O que acontece se você não está divulgando sua empresa nesses espaços? Seus concorrentes ficam com todo público para eles.

  • Reconhecimento dos clientes: Não há melhor estratégia para uma empresa na hora de criar serviços e produtos do que saber o que o público deseja.

Esse tipo de propaganda te permite analisar os desejos das pessoas e isso resulta em produtos e serviços segmentados.

Produtos e serviços segmentados são vendidos com mais facilidade e rapidez.

  • Aumento das vendas: Esse é um dos principais motivos para que você comece a fazer divulgação nas redes sociais.

Aumentar a lucratividade do negócio, mesmo que as vendas estejam boas deve ser um dos objetivos principais de qualquer empreendedor de sucesso.

  • Custo benefício: Quer deixar qualquer empreendedor com um sorriso no rosto? Apresente algo que não exija grandes investimentos e que dê bom retorno.

O custo benefício para realizar divulgação nas redes sociais é o melhor possível.

Como fazer divulgação nas redes sociais?

Redes Sociais – Divulgue sua empresa e aumenta as vendas

Quando os empreendedores descobrem o poder da divulgação nas redes sociais, logo começam a usá-las.

No entanto, é bom salientar que fazer Social Selling não é apenas sair postando coisas em uma página ou perfil pessoal.

Muita gente acredita que manter uma página cheia de gente e postar qualquer conteúdo é divulgação.

Tenha em mente que para obter bons resultados com essa prática é necessário ter um plano estratégico.

Esse plano é desenvolvido de forma criteriosa e pensando em cada característica da empresa.

Uma dica que posso te dar é que você nunca deve divulgar sua empresa no seu perfil pessoal.

Seus amigos são seus amigos e só se transformam em clientes quando curtem a página da sua empresa.

Falo por experiência própria, a melhor solução para manter um bom relacionamento com seus clientes e aumentar suas vendas é colocar a divulgação do seu negócio nas mãos de uma empresa especializada.

Porque devo contratar uma empresa para cuidar da divulgação da minha empresa?

Como falei anteriormente nesse post, você não pode postar qualquer coisa em sua página.

Os conteúdos devem ser muito bem pensados para que haja uma interação do público.

A quantidade de postagens também deve ser analisada, bem como os horários dos compartilhamentos.

Tudo isso é que vai garantir o sucesso da divulgação nas redes sociais e o retorno do mesmo.

Você saberia determinar todas essas questões? Sabe qual o melhor tipo de conteúdo, qual o melhor dia e horário para postar?

Uma empresa de marketing digital consegue essas informações após análise detalhada com a utilização de ferramentas digitais.

É por esse motivo que você mesmo não conseguirá fazer uma divulgação nas redes sociais que seja realmente eficiente.

Após melhorar a relação com o público e aumentar as vendas, ainda é preciso trabalhar duro.

O trabalho agora tem como objetivo manter esses clientes sempre ativos para que as vendas não voltem a cair.

A divulgação deve ser algo constante e quando uma estratégia começa a não surtir tanto efeito deve ser reformulada.

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Publicado por Ebrahim P. Leite

Ebrahim P. Leite

CEO & Fundador da Web Creative
Desenvolvedor Full-Stack, fundei a Web Creative em 2015, uma agência focada em criação de sites e resultados digitais.

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rafael costa
show de bola
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Ebrahim P. Leite
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Ebrahim P. Leite
Obrigado, Rafael!
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