5 técnicas de SEO para DECOLAR seu site no Google
Descubra agora as 5 técnicas infalíveis para seu site decolar no google em 2 semanas.
Antes de começarmos entenda, o SEO (Search Engine Optimization) serve para que seu site possa se comunicar com os mecanismos de busca. Pense comigo, do que adianta você investir um bom dinheiro no seu site e ainda assim ele ficar na segunda, terceira página do Google que é o buscador mais usado no mundo hoje. Por isso é muito importante que você saiba algumas técnicas de SEO e aplique-as em seu site para que você fique pelo menos na primeira página em duas semanas.
Entenda um pouco sobre como funciona o Google
O Google é o que chamamos de buscador. É neste site que as pessoas entram para realizar pesquisas e procurar por marcas ou produtos. A partir daí, elas são direcionadas para os sites que têm o conteúdo pelo qual ela está procurando. Mas espere um instante. Você percebeu um fator importante no que eu escrevi acima? Pessoas que não conhecem a sua marca, não vão procurá-la pelo nome. Elas irão ao Google, buscarão o produto ou serviço e, se você estiver lá, elas podem clicar no seu site e conhecer seu negócio.
Sabendo disso, nós vamos mostrar agora 5 técnicas para você aplicar no seu site hoje mesmo e começar a decolar ele o quanto antes no buscador.
5 técnicas de SEO para DECOLAR seu site no Google
É muito importante que você saiba que se aplicar corretamente todas as técnicas mostrada aqui, seu site ficará em primeiro lugar do Google em duas ou quatro semanas. Mas para isso você terá que estudar bem cada técnica e aplica-la da maneira certa.
1. Meta-tags
Antes de qualquer coisa o primeiro ponto que temos que nos atentar é as meta-tags!
As meta-tags são um conjunto de códigos muito poderosa e importante para que os buscadores identifiquem o título e descrição do seu site e publicações. É claro que não é só para os buscadores que ele é essencial, para as redes sociais também, tem um poder muito grande na hora do compartilhamento da URL do seu site no facebook por exemplo.
2. URL's amigáveis
Essa dica é muito preciosa também, evite usar url's estranhas ou números nas páginas e postagens do seu site, veja alguns exemplos:
Errado:
www.seusite.com.br/page?=1
www.seusite.com.br/262
www.seusite.com.br/minha_pagina_4
Prefira sempre utilizar URL's assim:
www.seusite.com.br/nome-da-pagina
www.seusite.com.br/2016/09/nome-do-artigo
Essas regras de url podem ser aplicadas no .htaccess, um arquivo que deve ser criado na raiz do seu site. (Essa ação requer um profissional para executá-la)
3. Formatação de textos
O uso correto das tags de marcação de textos pode fazer uma grande diferença também, pois com ela passamos a semântica para os buscadores. Alguns exemplos de boas práticas de formatação.
- Em títulos, sempre utilize <h1>Título do Post</h1>.
- Procure dividir o artigo por tópico, use <h2>Subtítulo</h2> para marcar o título do tópico.
- Destaque as partes importante do artigo, use <b>trecho em destaque</b> para destacá-las.
- No conteúdo utilize <p>Conteúdo do post</p>.
- Em caso de link externo utilize o seguinte código <a title="Nome do Link" href="http://LINK.com.br" target="_blank" rel="nofollow">Ir para o link</a>.
4. Otimização e organização
Você já entrou em algum site que demorou muito tempo para carregar, ou então o layout é todo bagunçado e você acabou perdido no site?
A otimização da velocidade de carregamento conta muito! Sempre procure otimizar as imagens antes de publica-las em seu site, é importante também que o profissional que criar o seu site aplique isso. O próprio Google tem uma ferramenta para medir a velocidade e ainda aponta onde estão os erros e te ajuda a corrigi-los.
Organização é essencial. O Google recompensa os sites que têm boa usabilidade e proporcionam uma experiência de navegação agradável aos usuários. Por isso, tenha sempre em mente que o seu site precisa ter:
- Design agradável, limpo.
- Menu de navegação para o visitante não ficar perdido.
- Deixe as informações fáceis de ler e de encontrar.
5. Link building
Nada dispensa o bom conteúdo, porém a prática de Link Building é utilizada por muitos sites, a ideia é conseguir a maior quantidade de links que direcionem para o seu site.
Quanto mais indicado for o seu site, o Google irá considerar que ele tem maior credibilidade e que, por consequência, pode ser mais interessante para os usuários. Sites com maior credibilidade tendem a estar em melhores posições no Google.
Mas cuidado! O Link Building já foi considerado a única maneira de alcançar o 1º lugar do Google e muitos procuravam ganhar links a qualquer custo. Não cometa este erro. Lembre-se de que conteúdo também importa.
Vale lembrar também que é importante que o seu site seja usado como referência em sites e links que contem um conteúdo relevante. Nada de sair por aí colocando o seu link nos comentários de sites nada a ver com o seu conteúdo, ok?
6. Atualize sempre (EXTRA)
A dica bônus seria manter sempre o seu site atualizado com notícias sobre a sua empresa e seus serviços. Também artigos que ajude os visitantes podem somar e dar creditibilidade para o seu site nos buscadores.
Você pode aplicar uma técnica de inboud marketing nos artigos, se você não sabe o que significa, nós criamos um artigo sobre o que é inboud marketing e como ele pode alavancar seu negócio.
Conclusão
Chegamos ao fim do artigo, eu espero muito que você aplique cada técnica que foi apresentado aqui e se te ajudar de alguma forma, por favor, deixe um comentário abaixo que ficaremos muito felizes em saber que esse artigo lhe foi útil.
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